Conversando recentemente com uma amiga sobre maternidade, chegamos a conclusão de que muita coisa dita sobre o assunto é mito!
Mas se tem uma coisa que não podemos negar, é que o segundo filho é levado de forma muito mais leve do que o primeiro. O Alerta é: cuidado apenas para que não seja “leve demais”, a ponto de deixar de lado itens importantes.
Minha amiga – que é segunda filha – me confidenciou que se sente um pouco “chateada” por não ter fotos da sua mãe grávida dela, isso porque na gravidez do irmão mais velho a família fez um book.
Frustrações a parte, aqui vão 3 itens bem interessantes sobre o segundo filho (Fonte: Revista Pais&Filhos):
1. Não existe o momento perfeito
Assim como ele não existiu para o primeiro filho, não existirá um tempo perfeito para o segundo. Quando o segundo filho for introduzido à família, pode esperar por muita loucura, bagunça e, mais do que tudo, pelo inesperado.
2. Nada fará com que o seu filho mais velho esteja preparado
Assim como várias aulas não são suficientes para preparar você para ter um bebê, o mesmo ocorre com o seu filho mais velho. Ele vai passar por isso e, certamente, amará seu irmão mais novo, mas é normal que o começo seja, no mínimo, complicado.
3. Você estará muito mais tranquila
Na primeira gravidez, você pensou em todos os mínimos detalhes possíveis. Agora, você não gastará tanto tempo com isso. Já um pouco mais experiente, você vai levar a segunda gravidez com maior tranquilidade.
Com base no terceiro item acima, imaginamos que muitas mamães estão deixando de fazer as fotos de sua segunda gestação, sendo assim, resolvemos incentivar esse momento tão especial para toda família.
Outra oportunidade especial para família com segundo filho a caminho:
Fui procurada pelo GNT para ajudar na indicação de famílias para participar da nova edição do programa Boas Vindas (Nasce um irmão). Então estou compartilhando com vocês algumas informações e contato.
Não percam!!!